
Corinthiano na Web
O portal da Fiel Torcida!

Após derrota do Corinthians contra o Fluminense em casa, Ramón Díaz é demitido do comando técnico alvinegro
0
1

Ontem (16), o Corinthians recebeu a equipe do Fluminense em jogo valido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena, em Itaquera, e saiu derrotado pelo placar de 2x0, emplacando a segunda derrota consecutiva no campeonato. Com o resultado, o treinador argentino Ramón Díaz foi desligado do cargo de técnico do Timão.
A demissão acontece menos de um mês após a conquista do Paulistão 2025, que tirou o Corinthians de uma fila de seis anos sem levantar um troféu.
Como foi a passagem do argentino em Itaquera?
Contratado junto do seu filho Emiliano Díaz no meio de 2024, pai e filho chegaram em um momento crítico para o Timão. O clube se encontrava na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e vinha de uma sequência ruim de jogos. Após alguns jogos gerando desconfiança na Fiel Torcida, principalmente depois das eliminações seguidas na Copa do Brasil e Conmebol Sul-Americana do ano anterior, Ramón e Emiliano conseguiu emplacaram uma sequência histórica de bons resultados que, além de afastar o fantasma do rebaixamento, levou o time para disputa das fases preliminares da Libertadores.
Passada a remontada histórica, o ano de 2025 chegou. E com o novo ano, veio uma nova temporada que se iniciou com altos e baixos. Apesar do time ir bem no estadual, na Libertadores foi bem diferente. O Timão eliminou a Universidad Central-VEN na 2ª fase preliminar jogando de uma forma nada convincente, e na terceira fase, a última antes da fase de grupos, o Timão caiu para o Barcelona-EQU, resultando na 3ª eliminação em Pré-Libertadores na história do clube e levando o time para a Conmebol Sul-Americana.
Com isso, a dupla Díaz focou somente no Campeonato Paulista, onde o Timão fez a melhor campanha e sagrou-se campeão contra o maior rival, o Palmeiras. Passada a euforia pós-título, o Timão começou o Brasileirão empatando um jogo fora de casa contra o Bahia, onde jogou com a equipe praticamente reserva, e venceu o Vasco no seu estádio pelo placar de 3 a 0, porém, os péssimos resultados no início da "Sula" e nas últimas duas rodadas do Brasileirão, levaram a dupla Díaz para as ruínas, resultando na demissão.
Ramón Díaz e seu filho se despedem do Timão com 31 vitórias, 16 empates e 13 derrotas em 60 jogos, totalizando 61% de aproveitamento. Além disso, o Timão balançou as redes 91 vezes e sofreu 60 gols com a dupla argentina no comando.
QUAL O PRINCIPAL NOME COTADO PARA SUBSTITUIR RAMÓN DÍAZ?
Dorival Júnior é o principal nome cotado para assumir o Timão. Ex-técnico da Seleção Brasileira, Dorival já vinha ganhando força nos bastidores antes mesmo da demissão de Ramón Díaz ter sido confirmada.