
Corinthiano na Web
O portal da Fiel Torcida!

Yuri Alberto marca golaço no apagar das luzes, e Corinthians crava a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil
0
1

Na última quarta-feira (21), o Corinthians recebeu o Novorizontino, na Neo Química Arena, em um jogo extremamente pegado, e saiu com a vitória pelo placar mínimo de 1 a 0, avançando para as oitavas de final da Copa do Brasil. O Timão já tinha a vantagem da partida de ida pelo mesmo placar e sacramentou a classificação com um belíssimo gol de Yuri Alberto.
RESUMO DA PARTIDA
Com dois minutos de partida, o Timão já levou perigo ao gol adversário. O alvinegro chegou trocando passes pelo meio até que Igor Coronado encontrou um belo lançamento para Raniele, que invadiu a área, girou e bateu rasteiro, porém, parando no goleiro do Novorizontino.
Aos 10 minutos, a equipe adversária respondeu com Jean Irmer, que roubou a bola no meio-campo, aplicou um chapéu em Angileri e soltou um foguete da entrada da área, mas Hugo Souza espalmou para salvar o Timão
Apesar de dominar a posse de bola, o Corinthians encontrou dificuldades para furar a sólida marcação do time visitante. Mesmo com maior volume de jogo, os donos da casa só conseguiram levar real perigo ao gol adversário nos acréscimos do primeiro tempo. Aos 46 minutos, Coronado cobrou escanteio com precisão e encontrou Romero, que cabeceou no canto. Airton, atento, se esticou e fez uma grande defesa.
Logo aos cinco minutos da etapa complementar, o Timão quase abriu o placar. Yuri Alberto dominou dentro da área e bateu cruzado, encontrando Raniele, que tentou desviar para o gol, mas foi travado pela zaga. Aos 11, Waguininho apareceu livre pela esquerda e finalizou rasteiro, levando perigo ao gol corinthiano.
Aos 20 minutos, mais uma chance para o Corinthians: após cruzamento na área, Breno Bidon ficou com o rebote e arriscou de longe, mas mandou para fora.
Nos minutos finais, o time de Dorival Júnior pouco criou, mas foi eficiente quando teve a chance. Já aos 47 minutos, Yuri Alberto recebeu passe de Talles Magno, driblou o marcador com categoria e finalizou cruzado, sem chances para o goleiro Airton. O gol garantiu a vitória e explodiu a torcida alvinegra em Itaquera. Final de jogo: 1 a 0 para o Timão.