top of page

Com Yuri Alberto fazendo valer a "lei do ex", Corinthians bate o Santos no Brasileirão

há 5 dias

2 min de leitura

0

2


Foto: André Pera/Pera Photo Press/Estadão
Foto: André Pera/Pera Photo Press/Estadão

Na tarde do último domingo (18), o Corinthians venceu o Santos, na Neo Química Arena, São Paulo, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol. O gol da partida foi marcado por Yuri Alberto, que ultrapassou Romero e se tornou o maior artilheiro da história do estádio do Timão.


RESUMO DA PARTIDA

Apesar das expectativas, foi o Santos quem tomou a iniciativa no primeiro tempo, propondo mais o jogo do que o Corinthians. A equipe santista, no entanto, desperdiçou duas oportunidades claras de abrir o placar — uma com Zé Ivaldo, de cabeça, e outra com Barreal, que finalizou para fora.


O Corinthians, desfalcado de Memphis e Rodrigo Garro, apostou excessivamente nas bolas aéreas para tentar ameaçar o adversário, mas teve dificuldades na criação pelo meio-campo. Igor Coronado, principal esperança criativa do time, teve atuação discreta, com exceção de uma cobrança de falta próxima à meia-lua, que exigiu boa defesa de Brazão.


De maneira geral, nós tivemos um primeiro tempo foi muito sonolento, além de ficar marcado por muitos erros de passe, faltas desnecessárias das duas equipes e falta de criatividade de ambas.


O jogo ganhou novos contornos após o intervalo — e não apenas pela troca de lados. O Corinthians, apagado na primeira etapa, voltou melhor e passou a dominar as ações. Pressionou o Santos, ocupou o campo ofensivo e praticamente não foi mais ameaçado. O time santista, que antes havia criado as melhores chances do clássico, passou a ter dificuldades até para sair jogando, sufocado pela marcação corintiana.


A mudança de postura rendeu frutos rapidamente. Yuri Alberto subiu mais que a defesa após cruzamento preciso, mas Gabriel Brazão defendeu na dificuldade. Porém, foi observado pelo VAR que a bola havia passado 100% da linha, o que validou o gol de Yuri Alberto.


Embalado pelo gol, o Corinthians manteve a pressão e chegou a balançar as redes novamente com o próprio camisa 9, mas o lance foi anulado por falta de Félix Torres na origem da jogada.


O Santos, que ainda teve Escobar expulso, não encontrou forças para reagir e terminou o clássico sem voltar a ameaçar o adversário. Final de jogo: 1 x 0 para o Timão no clássico alvinegro.


Related Posts

Your paragraph text_edited.jpg

Corinthiano na Web

©2025 por Corinthiano na Web.

  • Instagram

Siga o CNW no Instagram

bottom of page