top of page

Com um a menos no Allianz Parque, Corinthians arranca empate contra o Palmeiras e mantem liderança geral do Paulistão

fev 8

2 min de leitura

1

3

O destaque da partida foi Hugo Souza, que defendeu uma penalidade pelo segundo jogo consecutivo


Imagem: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Imagem: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Na última quinta-feira (06), o Corinthians visitou o arquirrival Palmeiras, no Allianz Parque, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Paulista 2025, e o Timão saiu da Barra Funda com 1 ponto na bagagem. Com o resultado, o Timão sacramentou a liderança geral do Paulistão e está 4 pontos na frente do Mirassol, que perdeu de 4 a 1 para o São Paulo, e três pontos na frente do São Bernardo, que empatou com o Novorizontino.



RESUMO DA PARTIDA

A partida começou com os mandantes pressionando o Corinthians, não deixando a defesa alvinegra trabalhar. Aos 9 minutos, Piquerez aproveitou o furo da zaga corinthiana e encontrou Mauricio que balançou as redes para o time da Barra Funda. Depois de dar muito espaço ao adversário e sofrer com a pressão do time de Abel Ferreira, o Timão só foi levar perigo aos 37 minutos, quando André Ramalho finalizou com força depois de um escanteio de Igor Coronado. Já aos 42 minutos da primeira etapa, Depay desarmou Rios na saída de bola e passou para Yuri Alberto. O camisa 9 invadiu a área palmeirense e finalizou no fundo da rede para empatar o clássico. Na comemoração, o centroavante do Timão chutou a bandeirinha de escanteio do Allianz Parque, gerando revolta na torcida presente.


Para o segundo tempo, o técnico Ramón Díaz tirou o amarelado Alex Santana e colocou João Pedro Tchoca, alterando o esquema tático para formação de três zagueiros. Aos 16 minutos, Yuri Alberto simulou uma falta na linha lateral, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Com um a mais em campo, o Palmeiras voltou a ser predominante na partida, mas não foi o suficiente para furar a defesa do Timão.


De lá pra cá, a disputa na segunda etapa estava bem truncada, até que aos 45 minutos, acontecera um lance que poderia sacramentar a vitória do rival. Estêvão foi derrubado dentro da área por Ryan e Raphael Claus marcou a penalidade. Quando tudo parecia perdido, Hugo Souza defendeu a cobrança de Estêvão e anotou mais uma penalidade defendida pelo segundo jogo consecutivo. Devido a defesa no penâlti e outros lances onde o paredão alvinegro foi crucial, Hugo Souza foi eleito o melhor em campo no Derby Paulista. Final de jogo: Palmeiras 1x1 Corinthians.

Posts Relacionados

Your paragraph text_edited.jpg

Corinthiano na Web

©2025 por Corinthiano na Web.

  • Instagram

Siga o CNW no Instagram

bottom of page