top of page

Corinthians sai com empate amargo do Uruguai e começa Copa Sul-Americana com "pé esquerdo"

3 de abr de 2024

1 min de leitura

0

19


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians


Ontem (02), o Corinthians visitou o Racing-URU no Estádio Centenário, em Montevidéu, e saiu apenas com o empate em 1 a 1.


O jogo foi complicado do início ao fim para equipe do Parque São Jorge, que apresentou muita dificuldade até abrir o placar aos 24' do segundo tempo, graças ao gol marcado por Yuri Alberto que recebeu de Rodrigo Garro para cabecear pro fundo da rede. Aos 40' do segundo tempo, Alanís deixou tudo igual para o time da casa. Antes de empatar, o Racing-URU já havia feito um gol num lance de bola parada, porém, esse foi anulado por impedimento.


As principais razões desse empate com cara de derrota, são as escolhas táticas do treinador António Oliveira, como a opção do técnico por colocar Pedro Raul como centroavante e Yuri Alberto como ponta. O gol só foi sair quando o Romero veio do banco e começou a jogada que originou o gol do Timão, na partida. Sem falar também, dos problemas defensivos apresentados pelo time alvinegro.


O Corinthians soma um ponto e vê o Argentinos Juniors assumir a ponta do grupo F. A equipe argentina venceu o Nacional-PAR por 3 a 2, em Assunção. Só um time avança direto para as oitavas de final, porém, os segundos colocados vai para os play-offs contra os times que vierem da Libertadores. O Corinthians voltará a campo para enfrentar o Nacional, terça-feira (09), na Neo Química Arena, pela segunda rodada da fase de grupos da Sul-Americana.

Related Posts

Your paragraph text_edited.jpg

Corinthiano na Web

©2025 por Corinthiano na Web.

  • Instagram

Siga o CNW no Instagram

bottom of page