
Corinthiano na Web
O portal da Fiel Torcida!

Jogando com dificuldades, Corinthians vence o Racing-URU em Montevidéu e respira na Copa Sul-Americana
0
0

Na noite da última quinta-feira (15), o Corinthians visitou o Racing-URU em partida válida pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, em Montevidéu, Uruguai, e saiu com a vitória por 1 a 0. Apesar do resultado positivo, o Corinthians teve dificuldades para vencer o jogo, mas ainda sim, saiu com os três pontos e se mantém vivo na briga por uma vaga no mata-mata da competição.
RESUMÃO DA PARTIDA
Com a ideia de poupar titulares e evitar mais lesões para o departamento médico alvinegro, o técnico Dorival Júnior mandou uma equipe alternativa à campo. O Timão teve muita dificuldade para se impor diante do Racing e protagonizou uma primeira etapa bastante apagada. A chance mais perigosa do time paulista veio aos 22 minutos, quando Romero cobrou falta com efeito e obrigou o goleiro Amadé a fazer boa defesa. Antes disso, Charles havia arriscado de longa distância, mas sem grande perigo.
Já nos minutos finais do primeiro tempo, Talles Magno fez boa jogada individual, invadiu a área e cruzou rasteiro, quase encontrando Héctor Hernández livre para finalizar.
Na volta do intervalo, o técnico Dorival Júnior promoveu três alterações, buscando dar mais dinamismo ao time: Carrillo, Yuri Alberto e Igor Coronado substituíram Charles, Romero e Héctor Hernández. Talles Magno continuou sendo uma das principais válvulas de escape, protagonizou bons lances, chegou a balançar as redes — em jogada anulada por falta — e ainda reclamou de pênalti.
O gol corintiano saiu justamente pelo lado esquerdo, mas pelos pés de Matheus Bidu. Aos 29 minutos, Carrillo avançou até a área e finalizou. A defesa uruguaia não conseguiu afastar com firmeza, e a bola sobrou limpa para o camisa 21, que finalizou com precisão da entrada da área, abrindo o placar. Apesar da leve melhora no desempenho da equipe, o Timão volta ao Brasil apenas com a vitória pelo placar mínimo. Final de jogo: 1 a 0 para o Timão.