top of page

Memphis Depay estreando pelo Corinthians, as Brabas mantendo sua hegemonia e batendo recorde de público: resumão do final de semana perfeito dos corinthianos

24 de set de 2024

3 min de leitura

0

3


Montagem feita por Gabriel Borges Rossi/Corinthiano na Web

Foto: Memphis Depay estreando no Timão/Renan Melo, Gazeta Press e Elenco feminino do Corinthians comemorando o 6º título brasileiro/Marco Ribolli


Se tem uma coisa que o corinthiano não pode dizer, foi que passou o final de semana triste ou com raivo. Isso porque o Timão só deu alegria: tanto no sábado, quanto no domingo. Por isso, resolvi trazer um resumão dos melhores momentos do último final de semana, que foi de muita alegria para a Fiel Torcida.


VITÓRIA DO CORINTHIANS CONTRA O ATLÉTICO-GO E A ESTREIA DE MEMPHIS DEPAY

No último sábado (21), o Corinthians venceu o Atlético-GO por 3 a 0, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 27ª rodada do Brasileirão Masculino de Futebol de 2024. A partida marcou a estreia do atacante neerlandês Memphis Depay, que foi contratado recentemente. Memphis entrou aos 22' da segunda etapa, entrando no lugar de Yuri Alberto.


A vitória era muito importante para o Corinthians, já que o clube está na zona de rebaixamento e precisava pontuar para buscar a saída do Z4. Apesar da vitória, o Corinthians não saiu da zona de rebaixamento devido aos outros resultados dos jogos da rodada, porém, o clube alvinegro subiu da 18ª para 17ª posição, ficando empatado com o Vitória (16º) em pontos, perdendo apenas no saldo de gols e número de vitórias.


Os gols da partida foram marcados por Romero (2x) e Rodrigo Garro.



AS "BRABAS" MANTÉM A HEGEMONIA E CONQUISTAM O HEXACAMPEONATO BRASILEIRO, SENDO O QUINTO TÍTULO CONSECUTIVO

Neste domingo (22), a equipe do técnico Lucas Piccinato venceu o São Paulo por 2 a 0 na Neo Química Arena e ainda tinha a vantagem do jogo de ida, que venceu por 3 a 1 no MorumBIS. Sendo assim, garantindo o hexacampeonato do Brasileiro Feminino.


O primeiro tempo do jogo de volta da decisão não teve muito embalo. O Corinthians conseguiu ficar mais com a posse da bola, trocar alguns passes e finalizar de fora da área, porém, não foi o suficiente para abrir o placar. Já as visitantes apostaram nos contra-ataques. As melhores chances do primeiro tempo foram das jogadoras do São Paulo FC e aconteceram nos últimos minutos. Aline Milene recebeu pela esquerda e finalizou, mas foi bloqueada por Mariza. Aos 44 minutos, as Brabas levaram um susto. O São Paulo chegou a marcar um gol com Ana Alice fazendo de cobertura, mas foi marcado impedimento da jogadora no lance. O jogo foi para o intervalo no 0.


Na segunda etapa, as coisas iam mudar. O São Paulo começou o período final da decisão o tentando pressionar as alvinegras para diminuir a vantagem das corintianas no placar agregado, porém a pressão do time visitante não adiantou e quem marcou foram as Brabas. Aos 19 minutos, após boa tabela, Yasmin cruzou a bola na área, Vic Albuquerque ajeitou de cabeça e Jaqueline finalizou para o fundo da rede.


No final do segundo tempo, Carol Nogueira ampliou para a equipe do Timão, sacramentando a vitória com o título brasileiro. Nos acréscimos, o São Paulo ainda perdeu uma jogadora expulsa. Robinha recebeu o vermelho por ter dado o carrinho em uma jogadora alvinegra.



RECORDE DE PÚBLICO NA FINAL DO BRASILEIRÃO FEMININO

Além da vitória com o título em cima da equipe rival, o jogo de domingo na Neo Química Arena, em São Paulo, ficou marcado por outro feito. Com o público de 44.529 torcedores, as Brabas do Timão bateram o recorde brasileiro e sul-americano de público, superando o próprio recorde do Corinthians de 42.566 torcedores na final do Brasileirão Feminino de 2023.






Related Posts

Your paragraph text_edited.jpg

Corinthiano na Web

©2025 por Corinthiano na Web.

  • Instagram

Siga o CNW no Instagram

bottom of page