
Corinthiano na Web
O portal da Fiel Torcida!

Brasileirão Feminino: Em noite marcada por protesto, Corinthians vence clássico contra o Santos na Vila Belmiro e segue 100% na temporada
3
15

Foto: Fernanda Luz/CBF
Ontem (13), a equipe feminina do Corinthians foi até o litoral encarar as "Sereias da Vila" pela 5ª rodada do Brasileirão Feminino de 2024.
E como já estamos acostumados, tivemos mais um triunfo das "Brabas" nessa temporada. O Corinthians venceu o Santos, fora de casa, por 3 a 1. O equilíbrio ponderou no primeiro tempo do clássico. As "Brabas" se impôseram logo no início e abriram o placar aos 2 minutos de jogo, com Vic Albuquerque, que aproveitou um lançamento de Carol Nogueira. As alvinegras tinham domínio da posse, mas cometiam diversos erros, permitindo o Santos crescer no jogo. O time da casa empatou aos 14' com gol de Ketlen.
O segundo tempo de jogo foi de dominação total do Timão, especialmente depois da entrada das atletas que estavam com a seleção brasileira na última Data FIFA. Com Gabi Portilho, Yasmim, Jheniffer, Tamires e Yayá, o desempenho da equipe melhorou, e o Santos sentiu o peso da melhor equipe feminina do país. Aos 33' do segundo tempo, Tamires aproveitou a sobra na área, dominando e batendo no gol para virar o jogo para as "Brabas". A camisa 37 confirmou a vitória aos 47 minutos, quando Yayá achou Portilho, que cruzou para Tamires finalizar de primeira e fechar a conta na baixada santista.
Polêmica envolvendo o treinador do Santos, Kleiton Lima

Foto: Fernanda Luz/CBF
A rodada ficou marcada por protesto das jogadoras do Corinthians, assim como das atletas de Palmeiras e Avaí/Kindermann, devido ao retorno de Kleiton Lima ao Santos. O treinador deixou o cargo no último ano depois de sofrer denúncia de assédio moral e sexual. A diretoria do Santos, ainda no ano passado, recebeu 19 reclamações de atletas falando sobre a postura do treinador, que retornou sete meses depois da saída do cargo.
Fase boa do Timão na temporada
Com o triunfo de ontem, o Corinthians segue 100% na temporada sendo líder absoluto do Brasileirão Feminino com 5 vitórias em 5 jogos. Lembrando que as alvinegras são as atuais campeãs da competição.