
Corinthiano na Web
O portal da Fiel Torcida!

Com direito à cabeça de porco jogada no gramado, Corinthians bate o Palmeiras e se distancia da zona de rebaixamento
0
2
Com a vitória de ontem, o Corinthians abriu 4 pontos de vantagem contra o Z4 e subiu para 13ª posição do Campeonato Brasileiro

Foto: Getty Images Sport
Na noite da última segunda-feira (04), o Corinthians bateu o Pameiras pelo placar de 2 a 0 e quebrou o tabu de 3 anos sem vencer o rival. Com o triunfo alcançado ontem junto da Fiel Torcida, o Timão abriu 4 pontos de vantagem contra o Z4 e alcançou a 13ª posição.
Os gols da partida foram marcados por Rodrigo Garro e Yuri Alberto.
RESUMO DA PARTIDA
O 1° tempo começou com o Palmeiras melhor. A equipe alviverde deu uma certa dor de cabeça para o Timão no início do jogo, mas isso não abalou o Timão que contava com apoio da Fiel. Flaco López e Felipe Anderson até tiveram boas chances nos primeiros minutos, mas pararam no paredão Hugo Souza. Aos poucos, o Corinthians foi se encontrando na partida e melhorando seu desempenho, tanto que aos 40 minutos da primeira etapa, Garro acertou um chutaço e abriu o placar para o Corinthians.
Na etapa final, o Corinthians veio muito melhor e deu bastante trabalho para os defensores alviverdes. Aos 11 minutos da segunda etapa, Yuri Alberto aproveitou uma saída errada do goleiro Weverton e completou um contra-ataque para ampliar a vantagem na Neo Química Arena. Depois daí, tivemos chances dos dois lados, principalmente pelo alvinegro, mas a partida terminou com o Timão vencendo o rival por 2 a 0.
A CURIOSA CENA DA CABEÇA DE PORCO
Uma cabeça de porco foi arremessada no gramado da Neo Química Arena durante Corinthians 2x0 Palmeiras, jogo do Campeonato Brasileiro disputado na noite desta segunda-feira (4). O ato faz referência ao apelido dado pelos rivais ao clube alviverde, que depois acabou adotando o apelido através de sua torcida.
A cabeça do animal foi lançada durante um escanteio cobrado pelos rivais no lado esquerdo do campo. Raphael Veiga estava posicionado para a cobrança quando o objeto foi atirado para dentro do campo, porém, longe de qualquer atleta. O atacante Yuri Alberto viu a cena e rapidamente tirou a cabeça do porco para a beira do campo com um chute de leve.
O Yuri Alberto, inclusive, revelou em uma entrevista pós-jogo para SporTV ter quase machucado o pé ao ter tirado a cabeça de porco do campo, pois, pensava ser uma almofada: "Quase quebrei o pé! Pensei que fosse uma almofada ou coisa assim, mas era uma cabeça de porco!" - disse o atacante do Timão.