top of page

Com direito à "lei do ex" e primeiro gol de Memphis Depay, Corinthians faz lição de casa e vence o Athletico-PR no Brasileirão

19 de out de 2024

2 min de leitura

0

2


Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians


Na noite da última quinta-feira (17), o Corinthians venceu o Athletico-PR pelo placar de 5 a 2 e saiu temporariamente da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Apesar do placar, o Corinthians não teve vida fácil durante uma boa parte do jogo.


RESUMO

O Timão começou a partida com domínio total, deixando o adversário sem chances de reação. Já nos 4 minutos de jogo, Matheuzinho acertou um belo chute na gaveta, após uma jogada originada em um escanteio curto. Aos 18 minutos, o zagueiro Cacá aproveitou um rebote e fez a "lei do ex" ser validada, ampliando o placar para o Corinthians.


Com dois gols de vantagem antes dos 20 minutos de jogo, o Timão passou a dominar a partida tendo a maior posse de bola e criando mais chances de gol, porém, numa falha da defesa alvinegra, Nikão diminuiu para os visitantes aos 30' da primeira etapa. Para piorar a situação, Erick empatou aos 39 minutos e deixou tudo em aberto.


O Corinthians que estava com a "faca e o queijo na mão", terminou a primeira etapa encurralado e pressionado para o segundo tempo.


A segunda etapa começou acirrada, mas aos 10 minutos de jogo, Memphis Depay fez o 3º gol do Timão e levou a Fiel à loucura. Foi em uma cobrança de falta que o atacante holandês fez seu primeiro gol com a camisa alvinegra e colocou o Corinthians na frente. Para comemorar o feito, o Memphis jogou sua faixa para a torcida e aumentou a euforia corinthiana.


Minutos depois, Garro ampliou o placar para 4 x 2 aumentando a vantagem do Timão. Por fim, Yuri Alberto, que já havia dado uma assistência no jogo, fechou a conta na Neo Química Arena. Final de jogo: 5x2.


O próximo compromisso do Corinthians é domingo (20) contra o Flamengo em partida válida pela Copa do Brasil, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Related Posts

Your paragraph text_edited.jpg

Corinthiano na Web

©2025 por Corinthiano na Web.

  • Instagram

Siga o CNW no Instagram

bottom of page