top of page

Com gols de Yuri Alberto e Garro, Corinthians bate o Santos e volta à final do Paulistão após cinco anos

mar 11

2 min de leitura

0

1

O Palmeiras será o adversário do Timão na decisão

Foto: Schincariol/AFP
Foto: Schincariol/AFP

O Corinthians venceu o Santos por 2 a 1 ontem, na Neo Química Arena, e está classificado para final do Campeonato Paulista de Futebol de 2025. Os gols foram marcados por Yuri Alberto e Rodrigo Garro. Tiquinho Soares fez o único gol santista na partida.


RESUMÃO DA PARTIDA

Pressionado por perder de 3 a 0 no jogo de ida da 3ª fase preliminar da Libertadores contra o Barcelona-EQU, em Guaiaquil, o Timão começou a partida com intensidade total. Já aos 13 minutos, através de uma jogada de escanteio curto, Garro e Memphis bagunçaram a defesa santista. O atacante holandês achou um espaço para cruzar para Yuri Alberto, que empurrou a bola pro fundo da rede, abrindo o placar para o Corinthians. Dali em diante, o Timão controlou a partida sem precisar estar com a posse da bola, impedindo a aproximação do alvinegro praiano. Mas a falta de agressividade e efetividade complicou o lado do Corinthians, pois, aos 38 minutos, também numa joga de escanteio, Guilherme cruzou para Tiquinho Soares, que marcou de cabeça para empatar o jogo em prol dos rivais santistas. Com isso, a primeira etapa terminou como começou: tudo igual!


A segunda etapa começou mais disputada, com o Santos até mais presente no setor ofensivo. Mas apesar do equilíbrio, o Timão que mexeria no placar. Memphis foi derrubado por Gil fora da área. Na cobrança, Garro bateu bem na bola, forçando Brazão a fazer um milagre. Na continuidade da jogada, os corintianos aproveitaram o rebote, a bola voltou para Garro, que mandou uma pintura no ângulo do goleiro do Santos, colocando o Timão na frente, de novo, com 10 minutos de segundo tempo.


Os rivais tentaram pressionar, mas a defesa corintiana tava bem postada. Logo em seguida, Zé Ivaldo acertou um forte carrinho em Yuri Alberto num lance na lateral – tomou cartão amarelo, a princípio, mas depois da intervenção da arbitragem de vídoe, recebeu o vermelho direto.


Para piorar a situação no lado deles, Escobar cometeu uma falta dura pra cima de José Martínez, e terminou expulso. Fazendo o Santos ficar com dois a menos na reta final da partida. Final de jogo: Corinthians 2x1 Santos


QUEM SERÁ O ADVERSÁRIO DO TIMÃO NA DECISÃO?

O adversário do Timão na final será o Palmeiras, que venceu o São Paulo pelo placar de 1 a 0. O gol dos palmeirenses foi marcado por Raphael Veiga, numa cobrança de pênalti.



Related Posts

Your paragraph text_edited.jpg

Corinthiano na Web

©2025 por Corinthiano na Web.

  • Instagram

Siga o CNW no Instagram

bottom of page