
Corinthiano na Web
O portal da Fiel Torcida!

Com polêmicas de arbitragem, Corinthians empata contra o Atlético-MG na estreia do Brasileirão
1
15

Foto: Marco Ribolli
No último domingo (14), o Corinthians recebeu o Atlético-MG em Itaquera pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol de 2024 e ficou apenas no 0x0.
Com ideias de jogo bem opostas, Corinthians e Atlético-MG fizeram um primeiro tempo bem equilibrada na Neo Química Arena. Enquanto o Timão apostou numa forte marcação e chegou com perigo nas bolas paradas, o Atlético-MG tentou chegar à frente na base do toque de bola ou do contra-ataque. Os visitantes até chegaram a abrir o placar, mas o árbitro marcou impedimento de Saravia. O Atlético-MG ainda terminou a etapa inicial com um a menos, devido a expulsão de Battaglia pelo segundo cartão amarelo, já que o jogador atleticano havia sido amarelado anteriormente.
Com um a mais na segunda etapa, o Corinthians até tomou controle do jogo e passou a tentar mais a criação de jogadas, porém, não foi o suficiente pra tirar o zero do placar e conquistar os três pontos iniciais.
Brasileirão mal começou e já temos inúmeras reclamações sobre arbitragem
O principal protagonista desse jogo foi o árbitro Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ), que gerou reclamação dos dois lado devido a diversas de suas ações na partida. Como exemplo das suas ações errôneas, tivemos o lance envolvendo o lateral Matheus França, conhecido como Matheuzinho, que chegou a levar uma cotovelada no rosto de um jogador atleticano, mas o VAR nem sequer foi chamado. Para piorar a situação, o treinador corinthiano, António Oliveira, foi expulso após o apito final por reclamar da arbitragem, situação que irritou muito o treinador português.
E se você pensa que as reclamações com a arbitragem brasileira ficaram exclusivas para o jogo de Corinthians x Atlético-MG, está muito enganado. Em outros jogos da rodada inicial do Campeonato Brasileiro, tivemos muitas reclamações, não só por jogadores e comissão técnica, mas também por boa parte dos internautas. E obviamente, isso é algo que incomoda muitas pessoas (como eu, por exemplo), que sempre esperam um bom resultado por parte da arbitragem, porém, a cada tempo que passa temos a sensação de que a arbitragem brasileira continua péssima e que mesmo com a implementação do VAR, nada muda.