top of page

Com virada espetacular, fuga de mascote e artilharia de Yuri Alberto, Corinthians vence Criciúma e chega ao G8 temporariamente

1 de dez de 2024

2 min de leitura

0

1

Timão depende de um empate ou derrota do Cruzeiro para se manter na zona de classificação para Copa Libertadores



Na tarde do último sábado (30), o Corinthians visitou a equipe do Criciúma no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, Santa Catarina, pela 36ª rodada do Brasileirão e saiu com a vitória pelo placar de 4 a 2.


Com o resultado, o Timão assumiu a 8ª colocação de forma temporária. Agora, o Corinthians precisa que o Bragantino vença ou empate com o Cruzeiro para se manter na zona de classificação para a principal competição continental da América do Sul: a Copa Libertadores.


RESUMO DA PARTIDA

Apesar de estar jogando fora de casa, o Timão começou dominando o jogo na primeira etapa, porém, faltava capricho nas finalizações. Os jogadores alvinegros tentavam abrir o placar de qualquer jeito, mas, não era o suficiente. Até que o balde de água fria foi jogado em dose dupla: Dudu recebeu na ala direita, olhou para a área e cruzou a meia-altura para Bolasie chegar batendo no contrapé do paredão Hugo Souza.


O gol deu ânimo para os mandantes, que ampliaram aos 37. Bolasie recebeu de costas, fez o giro e bateu com força. A bola desviou em André Ramalho e "matou" o goleiro alvinegro.


O intervalo durou um pouco mais do esperado devido a uma confusão no setor onde a torcida corinthiana estava. Além disso, o mascote do Criciúma provocou os jogadores e torcedores do Corinthians, tendo que sair de campo durante o intervalo. Depois de mais de 20 minutos, a bola voltou a rolar, com o Timão chegando. Aos 2' da segunda etapa, o meia Rodrigo Garro encontrou espaço e achou Yuri nas costas da defesa adversária. O centroavante dominou, encheu o pé, e o goleiro Gustavo fez a defesa em dois lances.


Apesar da desvantagem de dois gols, o Timão continuou chegando e mostrando o jeito Corinthians de ser. Aos 17, o goleiro do Criciúma saiu jogando errado, o lateral Matheus Bidu aproveitou, recuperou e cruzou rasteiro para Rodrigo Garro, que chegou batendo no ângulo, diminuindo o placar.


O Timão estava embalado e empatou dois minutos depois. Rodrigo Garro recebeu no meio e ajeitou para Matheus Bidu, que chegou dando uma pancada e fazendo um golaço para empatar o jogo no Heriberto Hülse


A virada veio aos 37. Numa jogada de contra-ataque, Gustavo Henrique deu um bicão para o alto e o volante Ronald, do Criciúma, cabeceou para trás, deixando Romero completamente livre. O paraguaio, que tinha acabado de entrar, entrou na área e tocou para Yuri Alberto, sozinho, apenas empurrar para o fundo da rede.


Com o Corinthians comandando o placar, a torcida do Timão acendeu sinalizadores, o que fez o jogo ser paralisado por cinco minutos. Quando voltou, mais um do Corinthians. Aos 48, o Timão puxou outro contra-ataque com Romero e o paraguaio só rolou para Yuri Alberto ampliar a vantagem e assumir a artilharia isolada do Brasileirão. Final de jogo: 4x2

Related Posts

Your paragraph text_edited.jpg

Corinthiano na Web

©2025 por Corinthiano na Web.

  • Instagram

Siga o CNW no Instagram

bottom of page