
Corinthiano na Web
O portal da Fiel Torcida!

Corinthians entra sem criatividade, melhora no segundo tempo e arranca empate na Copa Sul-Americana
0
2
Após passar boa parte do tempo atrás do placar, o Timão teve de fazer mudanças para buscar o empate contra o América de Cali, na Colômbia, e segue vivo na competição.

Na noite de ontem (8), o Corinthians empatou com o América de Cali, no estádio Pascual Guerrero, na Colômbia, em jogo válido pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana 2025. Luís Ramos marcou para os colombianos, enquanto Matheuzinho empatou para o lado alvinegro.
RESUMO DA PARTIDA
Entrando com um time misto pra poupar para o clássico de sábado (12), o Corinthians demonstrou estar apagado no primeiro tempo. Apesar de ter a maior posse de bola, o Timão se mostrou inofensivo para os colombianos.
Apesar disso, a primeira chegada ao ataque foi corinthiana aos 9 minutos. Ángel Romero cruzou, o goleiro Soto desviou e por um triz Héctor Hernández não cabeceou para o fundo da rede. No rebote, Talles Magno desperdiçou
Com mais volume no setor criativo e ofensivo, os colombianos abriram o placar aos 23 minutos. Balanta deu uma bela assistência para Ramos dentro da área, que cortou André Ramalho e soltou uma pancada para fazer 1 a 0. O Corinthians até tentou reagir, mas não mostrava força. Com isso, a primeira etapa terminou com a vantagem do América.
Indo para segunda etapa sem alterações nos 11, o Corinthians permaneceu envolvido e pressionado pelo América. Já nos primeiros lances, Barrios ampliou o placar, mas não pôde comemorar, pois o gol foi anulado por posição irregular de Ramos na disputa com o defensor Félix Torres.
Ramón Díaz viu que, se o Corinthians quisesse reagir, ele precisara fazer algumas mudanças. O treinador colocou André Carrillo, Breno Bidon e Yuri Alberto. Não demorou para o Timão melhorar, encontrar espaços e criar chances claras para o empate, como a desperdiçada por Héctor Hernández aos 24 minutos.
Lance vai, lance vem, as mudanças finalmente surtiram efeito. Aos 35, Carrillo deu belo passe de primeira para Matheuzinho, que tabelou com Héctor Hernández e finalizou de canhota para superar Soto. A bola ainda desviou na defesa do América antes de balançar as redes. Após o empate, o Timão dominou mais o jogo, porém, não foi o suficiente para desempatar o jogo: Final de partida: América de Cali 1x1 Corinthians.
QUAL O PRÓXIMO COMPROMISSO DO TIMÃO?
O próximo jogo do Timão será o clássico contra o Palmeiras, na Arena Barueri, em jogo válido pela 3ª rodada do Brasileirão 2025.