
Corinthiano na Web
O portal da Fiel Torcida!

Corinthians joga de forma apática em Guaiaquil, é dominado pelo Barcelona-EQU e sai em grande desvantagem na Libertadores
0
4
Agora, o Corinthians precisa vencer por 4 gols ou mais se quiser se classificar sem a necessidade de levar o jogo para as penalidades

Foto: Divulgação/Conmebol
Na noite da última quarta-feira, o Corinthians visitou a equipe do Barcelona-EQUI, em Guaiaquil, Equador, em jogo válido pela 3ª fase preliminar da Libertadores, e saiu derrotado pelo placar de 3 a 0. Agora, o Timão precisa vencer por 3 gols de diferença para levar o jogo para as penalidades ou vencer por +4 gols de diferença para conseguir a classificação direta.
RESUMO DA PARTIDA
Desde o primeiro momento, já era mostrado que o Barcelona estava mais disposto do que o Corinthians para vencer o jogo. Os mandantes tinham a posse toda hora, além de pressionar intensamente a defesa alvinegra, porém, falhavam em furar a defesa do Timão. Até que no final da primeira etapa, em uma jogada iniciada com um erro de Memphis no meio, o Barcelona envolveu a defesa do Corinthians e trocou passes como quis, Carabalí invadiu a área em velocidade e foi derrubado por João Pedro Tchoca, que cometeu uma penalidade irresponsável. Na cobrança do pênalti, Corozo deslocou o goleiro Hugo Souza e balançou as redes. A melhor chance do Timão na partida foi em um contra-ataque puxado por Rodrigo Garro com Yuri Alberto completamente sozinho dentro da área. O argentino, contudo, não soltou a bola e foi desarmado, desperdiçando a chance de dar uma assistência para o 9.
A segunda etapa começou igual foi o segundo tempo, o time da casa mandando no jogo e o Corinthians sendo pressionado, porém, com a defesa mais exposta. Dominado no jogo, o Timão estava sendo bombardeado até que, aos 22 minutos, em uma cobrança de falta, Gustavo Henrique mandou contra a própria rede. O VAR analisou o lance, viu interferência de Corozo, autor do único gol da partida até então, no início da jogada e, como o atacante adversário estava na frente da linha, anulou o que seria o segundo gol equatoriano. Porém, a alegria do corinthiano durou pouco, já que aos 34', o Barcelona fez uma boa tabela, trocando inúmeros passes, fez o que quis no campo de defesa alvinegro até encontrar Rivero, que ampliou o placar. Para piorar a situação, Corozo fez mais um para a equipe da casa. No fim, o Corinthians ainda acertou uma bola na trave com Maycon, mas não foi o suficiente. Final de jogo: 3 a 0.
O Corinthians só volta a enfrentar o Barcelona pelo jogo de volta na próxima quarta-feira (12). No meio do caminho, o Corinthians ainda enfrenta o Santos em jogo válido pela semifinal do Campeonato Paulista.