top of page

Corinthians sofre com Universidad Central, mas avança para a próxima fase preliminar da Libertadores

fev 27

2 min de leitura

0

1

Timão chegou a ceder o empate duas vezes, porém, no final deu tudo certo para a equipe alvinegra

Foto: Nelson Almeida
Foto: Nelson Almeida

Na noite da última quarta-feira (27), o Corinthians venceu a Universidad Central em jogo válido pela 2ª fase preliminar da Copa Libertadores 2025, garantindo a classificação para a próxima fase. No jogo de ida, o Timão pecou em não sacramentar a vitória e voltou da Venezuela somente com empate, por isso, era necessário que o Corinthians vencesse a Universidad Central de qualquer jeito. O Timão teve dificuldade para garantir a vitória, já que levou o empate duas vezes, mas Yuri Alberto garantiu a vitória alvinegra no fim.


RESUMO DA PARTIDA

A partida mal começou e já teve altas emoções. Já no terceiro minuto de partida, o Timão abriu o placar com Yuri Alberto, que aproveitou a assistência de André Carrillo para balançar as redes. Mas logo em seguida, Zapata empatou para os venezuelanos. Apesar da igualdade, o Corinthians dominou a partida até chegar no segundo gol. Matheus Bidu aproveitou passe de Memphis e colocou o Timão na frente de novo. Porém, como o Corinthians gosta de emoção, cinco minutos após o gol, o Timão, de novo, sofreu o gol de empate. Hugo Souza, que estava muito bem na partida, saiu errado da pequena área em cobrança de escanteio. Com isso, Adrian Martínez cabeceou para o chão para deixar tudo igual novamente.


Sem mudanças, o Timão voltou com a mesma formação e continuou pressionando a equipe venezuelana. Apesar de criar boas chances, o Corinthians pecava em aproveitar e ter êxito. Com o jogo ainda empatado, o técnico Ramón Díaz mandou Romero e Talles Magno a campo. As alterações deram um volume ofensivo para o Timão, mas ainda sem êxito. O tempo passava e os adversários começaram fazer cera, complicando ainda mais a chance do Timão virar o jogo. Quando o jogo parecia encaminhar para as penalidades, Rodrigo Garro cruzou uma bola para dentro da área, achando o Yuri Alberto que teve a visão para char o espaço vazio e encher o pé esquerdo para virar o jogo. Final de jogo: 3 a 2 para o Corinthians.


Agora, o Timão encara o Barcelona de Guayaquil pela terceira fase preliminar da Copa Libertadores, porém, ainda tem o confronto contra o Mirassol válido pelas quartas de final do Paulistão.

Related Posts

Your paragraph text_edited.jpg

Corinthiano na Web

©2025 por Corinthiano na Web.

  • Instagram

Siga o CNW no Instagram

bottom of page