
Corinthiano na Web
O portal da Fiel Torcida!

Corinthians vence Barcelona-EQU, mas não tira diferença, e está eliminado da Copa Libertadores
0
2
Vencendo pelo placar de 2 a 0, Timão ficou a um gol de levar a partida para as penalidades

O Corinthians dá adeus ao sonho de jogar a fase de grupos da Libertadores! Depois de uma atuação apática, seguida de uma derrota por 3 a 0 no Equador para o Barcelona de Guayaquil, o Corinthians lutou para buscar a vitória, e conseguiu! Mas o placar de 2 a 0 não foi o suficiente para reverter a desvantagem, fazendo com que o Timão fosse eliminado. Os gols do Timão foram marcados por Félix Torres e André Carrillo.
RESUMO DA PARTIDA
Precisando vencer por três gols de diferença, o Corinthians se mostrou ofensivo desde o primeiro minuto da partida. A partida foi a verdadeira definição de ataque contra a defesa, já que o Timão era predominante no lado ofensivo, enquanto o Barcelona só defendia. Apesar do força do ataque alvinegro, o gol só foi sair aos 40 minutos, quando Félix Torres cabeceou após cobrança de escanteio, e abriu o placar. Com isso, o Corinthians foi ao intervalo liderando o placar da partida, porém, ainda perdia no agregado.
Apesar de estar precisando do resultado, o Corinthians voltou do intervalo na marcha lenta, mas a expulsão do brasileiro Leonai aos 16 minutos, que recebeu o segundo cartão amarelo ao matar um contra-ataque alvinegro, deu forças para o time voltar a ter intensidade no jogo. Tendo um a mais em campo, o Timão pressionou muito, e não deixou a defesa barcelonista respirar. Com a pressão ofensiva, o segundo gol corinthiano saiu aos 42 minutos, com Carrillo. O lance chegou a ser anulado pelo árbitro por causa de um suposto impedimento, mas o VAR traçou as linhas e confirmou o gol do meia peruano. Apesar de pressionado e dominado o Barcelona o jogo todo, o Timão não fez o suficiente para igualar ou superar o placar do jogo de ida. Com isso, o Corinthians está fora da Conmebol Libertadores, porém, por ter caído na 3ª fase preliminar, a equipe alvinegra vai jogar a Conmebol Sul-Americana, título esse que é o único que falta para o Timão completar a galeria de troféus.