top of page

Corinthians vence o Grêmio e encerra o Brasileirão 2024 na sétima posição, garantindo vagas na Copa do Brasil e na Libertadores

10 de dez de 2024

2 min de leitura

0

5

Yuri Alberto terminou como artilheiro isolado do país e do campeonato; Garro foi eleito o melhor meia do Brasileirão e o Timão alcançou recorde surpreendente no torneio



Foto: Rodrigo Coca/Corinthians
Foto: Rodrigo Coca/Corinthians

No último domingo (8), o Corinthians bateu o Grêmio por 3 a 0 jogando fora de casa, em Porto Alegre, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, o Timão terminou o campeonato na sétima posição da tabela.


RESUMO DA PARTIDA

O primeiro tempo começou bem equilibrado e movimentado, com boas chances de ambos os times. Mesmo atuando como visitante, o Corinthians teve as melhores oportunidades na primeira metade do tempo inicial. Aos 12 minutos, Memphis fez boa jogada, rolou para Yuri Alberto na área e o atacante chutou para fora.


Os donos da casa reclamaram de um pênalti aos 16 minutos. Soteldo fez boa jogada pela linha de fundo, entrou na área e foi atingido por Matheuzinho. A arbitragem não viu irregularidade no lance e mandou o jogo seguir, gerando muita reclamação por parte dos gremistas.


Com superioridade na partida, o Timão abriu o placar no final do primeiro tempo. Yuri Alberto foi derrubado por Geromel, que fazia seu jogo de despedida, e o árbitro marcou a penalidade. O 9 do Timão converteu para se manter na artilharia do Brasileirão em conjunto com Alerrandro, do Vitória, e se isolar como artilheiro do país, superando o Pedro, do Flamengo.


Na segunda etapa, os gremistas melhoraram no duelo e tiveram mais chances de empatar o confronto, mas, graças ao paredão Hugo Souza, o Timão se manteve firme. Os ânimos ficaram exaltados aos 33 minutos. Após falta de Villasanti em Garro, os jogadores se estranharam em campo. Na confusão, José Martínez, do Corinthians, e Dodi, do Grêmio, se empurraram, e o árbitro expulsou ambos, deixando os dois times com um jogador a menos.


Já no final de jogo, o Timão concretizou a vitória. Após boa troca de passes, Romero cruzou e Charles cabeceou para fazer o segundo gol. Ainda nos tempos acrescidos, Memphis aproveitou rebote em chute de Alex Santana e fechou o placar com um belo golaço de meia bicicleta. Final de jogo: 3 a 0 pro Coringão.


PREMIAÇÕES DO CAMPEONATO

Após o término da partida, o meia Rodrigo Garro recebeu o troféu de melhor meia do Campeonato Brasileiro e Craque da Galera. Já Yuri Alberto encerrou a competição como artilheiro da primeira divisão, com 15 gols, ao lado de Alerrandro, do Vitória, além de ter terminado a temporada como artilheiro isolado do país.


RECORDE ABSURDO DO TIMÃO

Com as nove vitórias consecutivas, o Corinthians igualou as marcas já conquistadas por Atlético-MG e Internacional. O time mineiro conquistou nove triunfos consecutivos na temporada de 2021, quando se sagrou campeão, enquanto o Internacional conseguiu a marca na edição de 2020/21, quando terminou com o vice-campeonato.

Related Posts

Your paragraph text_edited.jpg

Corinthiano na Web

©2025 por Corinthiano na Web.

  • Instagram

Siga o CNW no Instagram

bottom of page